SOBRE NÓS

O LCS arquitetos é um escritório de arquitetura inovador e ousado, compromissado com uma arquitetura inventiva, sustentável e de alta qualidade, para inspirar pessoas. Inquietos e persistentes seus arquitetos estão sempre em busca do equilíbrio perfeito entre "forma e função", desenvolvendo projetos de alta qualidade e criando espaços incríveis, com qualidades essenciais relativas à luz, sombra, ventilação e espaços articulados.

O escritório foi fundado em 2004 pelos arquitetos Manuella Lacerda e André Castro e Silva quando, ainda nos tempos de faculdade, desenvolveram em conjunto o projeto da Casa das Cobertas. Em 2006 veio a graduação de ambos pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e a formalização do escritório em Recife.

Nestes mais de 15 anos de estrada seu portfólio claramente inclinou-se na direção da construção civil, e hoje acumula projetos super especiais de edifícios residenciais, comerciais e institucionais, além de casas cheias de personalidade. Além disso, seus arquitetos já percorreram diversos estados, deixando sua marca em cidades como Recife, Caruaru, João Pessoa, Brasília, São Paulo, entre outras.

Uma das suas características mais relevantes está no perfil da equipe, que sempre se entrega com muito entusiasmo a cada projeto, planejando cada detalhe da obra com muita empatia e segurança, gerando clientes completamente satisfeitos e inúmeros sucessos de vendas no mercado imobiliário.

 

NOSSA HISTÓRIA

2004

A Casa das Cobertas é o ponto de partida da parceria que mais tarde viria a se tornar o LCS Arquitetos. A prova de fogo que marca o início de tudo.

2006

O Mediterrâneo surge como o primeiro projeto de edifício residencial do escritório e simboliza a sua entrada no mercado imobiliário.

2008

A experiência e a visibilidade alcançadas através do Grand Jardim atrai novas possibilidades e abre as portas para projetos de grandes condomínios.

2009

A Casa Mirante torna-se a primeira de uma série de casas especialmente projetadas para os condomínios horizontais como Villa Três Lagoas e Alphaville.

2011

O projeto do Palácio Real nasce para ser um marco na paisagem de João Pessoa e dá moral para o nome do escritório na capital paraibana.

2012

O Parque das Nações traz um desafio que resulta no desenvolvimento de um projeto de alta qualidade em uma escala completamente nova.

2013

O Workspot é um projeto pessoal dos arquitetos. O compartilhamento de seu escritório mostra a evolução no seu modo de pensar e trabalhar.

2018

O Mindset Manaíra marca uma nova maneira de pensar do mercado imobiliário, com a valorização dos diferencias arquitetônicos e espaciais dos projetos.

Edifícios Projetados
39
Casas Projetadas
23
Cidades onde Atuamos
09
m² Projetados
517800

NOSSOS CLIENTES

“A boa arquitetura é aquela que emociona as pessoas, cuja beleza de suas formas transforma um simples sólido arquitetônico em um marco referencial na paisagem da cidade.”
André Castro e Silva

DA PRANCHETA

Pegada Industrial

Mais um projeto saindo da prancheta! Atmosfera descolada para um apartamento com pegada industrial. A escolha dos acabamos é fundamental para definir o estilo de cada projeto. Cimento queimado, madeira e tijolinho manual preparam o ambiente para receber os moveis em tons de preto e cinza garantindo a pegada tão sonhada pelo cliente!

Florense Collection

Tá “saindo do forno” o livro Collection Florense Recife 2016! O trabalho ficou fantástico e o melhor foi poder apresentar nosso projeto do Workspot Coworking em uma publicação tão especial. Em sua segunda edição, a Florense Recife reuniu a vanguarda da arquitetura e decoração do estado de Pernambuco em um rico material. O projeto do […]

Lançamento Florense Collection 2016

E essa foi uma semana beeem movimentada… Ontem à noite fomos ao Recife Antigo para participar do incrível evento de lançamento do livro Florense Collection 2016. Em clima festivo, a Florense lançou a segunda edição de um livro que apresenta grandes projetos do cenário pernambucano. E ficamos ainda mais felizes em poder apresentar um pedacinho […]

MAIS NOTÍCIAS