DA PRANCHETA

Lançamento Mindset

No mês passado, a Equilíbrio Construtora lançou seu mais novo empreendimento imobiliário com a assinatura do nosso escritório, o Mindset Manaíra. Em tão pouco tempo, o projeto já chamou a atenção de muita gente por sua pegada inovadora e animou o mercado de João Pessoa.

Como o próprio nome do empreendimento indica, a proposta traz uma nova forma de pensar e valorizar a arquitetura, através de experiências visuais e espaciais dos usuários que estão cada vez mais exigentes. A ideia é vender não apenas um imóvel, mas sim um conceito que segue em cada detalhe deste edifício.

A trezentos metros da praia de Manaíra, o edifício é um bloco de caráter horizontal, com nove pavimentos e dez apartamentos por andar, com tipologias que seguem o padrão de um, dois ou três quartos. Em sua cobertura está disposta uma área de lazer aberta, com piscina e pergolados, enquanto no pavimento térreo dispomos de um pequeno salão de festas e uma academia de ginástica exclusiva do edifício.

Como uma das intenções da construtora era proporcionar um novo conceito de investimentos aos seus clientes, através de um produto que fosse facilmente adaptável às atuais plataformas de locação de espaços, como Booking e Air BNB, inserimos no projeto uma pequena galeria comercial que deverá ser ocupada por lojas e serviços que sirvam de apoio ao edifício e seus usuários. Além disso, na própria recepção do prédio projetamos um guarda volumes para facilitar a vida dos usuários que optarão pelo esquema de check-in e check-out.

Mas o principal diferencial do edifício está em sua arquitetura dinâmica e descontraída, com espaços articulados e perfeitamente pensados para gerar comodidade, visadas do entorno e bem estar aos seus usuários, além de criar um todo harmônico que se destaca na paisagem pela sua estética diferenciada. Os terraços, hora cobertos, hora descobertos, hora curtos, hora longos, dão forma a fachada voltada para o mar, ondulando e gerando um jogo de cheios e vazios que marcam a proposta volumétrica do todo. Por sua vez, os gradis que fazem o fechamento desses terraços geram ventilação, leveza e aconchego para os apartamentos.

O projeto ficou realmente muito especial e seu sucesso já pôde ser percebido assim que foi lançado. Diante deste cenário, a proposta da construtora é replicar o conceito em outros empreendimentos no futuro, mirando neste perfil de público que compartilha do mesmo “Mindset”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *